Acorda Cidade
O cantor Leo da banda Estakazero relatou os momentos de pânico que passou em uma viagem de lancha com sua banda e produção na madrugada de sábado (16). De acordo com o artista, o marinheiro responsável pela viagem foi negligente e colocou a vida dos tripulantes em risco.
“Chovia e relampejava muito, visibilidade muito ruim. Achei que o marinheiro era experiente para tal operação”, contou Leo.
O artista disse que felizmente notou a desorientação do marinheiro a tempo, mas que todos já estavam em mar aberto. “Ele desviou simplesmente. Não imaginava que ele estava sem referência e sem GPS. Na mesma hora olhei o localizador do celular e vi que estávamos navegando por fora da Ponta do Curral, no mar aberto. Foi quando o motor parou”, disse Leo.
O cantor disse que perguntou ao marinheiro sobre o GPS, pediu para que ele soltasse a âncora e solicitasse socorro pelo VHF (rádio transmissor).
“Ninguém usa isso aqui não, doutor”, teria respondido o marinheiro.
“A maré estava muito alta, percebi quando sai no pier e notei pelas luzes que estávamos descendo com a corrente para fora, mar aberto. Corremos sério risco de nos afastar da costa ou colidir com bancos de areia que tem na região e naufragar”, alerta Leo.
Em um vídeo, é possível ver os passageiros, cerca de 16 pessoas, usando colete salva-vidas dentro da lancha.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia