Laiane Cruz
Desde o último sábado (16) pela manhã, quando se iniciaram as precipitações de chuvas sobre Feira de Santana, a Defesa Civil vem monitorando as áreas do município, para prevenir acidentes. A informação é da coordenadora do órgão, Anna Karoline Rebouças.
De acordo com ela, em entrevista ao Acorda Cidade, os locais que têm demandado maior atenção e de onde partem o maior número de denúncias através do Fala Feira são os bairros Baraúnas, Campo Limpo, Cidade Nova, Mangabeira e Queimadinha. Além desses, o distrito de Humildes também registrou alagamentos em casas por conta do sistema de drenagem.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Temos alguns pontos onde fizemos mapeamentos através das denúncias feitas pelo atendimento do Fala Feira. São bairros onde a gente tem essa atenção a mais por conta da questão da drenagem. São bairros como Baraúnas, Campo Limpo, Cidade Nova, Mangabeira, Queimadinha, entre outros, mas onde a gente teve mais problemas foi em Humildes. Tivemos uma ocorrência em Humildes no sábado, onde quatro casas foram invadidas pelas águas. A Defesa Civil foi ao local fazer um levantamento para ver a situação daquela área. Não tivemos outros distritos que solicitaram”, informou Anna Karoline Rebouças.
Ela alertou ainda que as chuvas devem continuar em Feira de Santana até a próxima quinta-feira, segundo as previsões.
“As chuvas que ocorreram no município, desde o sábado pela manhã, foram uma chuva intensa e depois diminuíram. No domingo, também houve menos precipitações, mas na madrugada de hoje o acúmulo de chuva foi bastante. Nesta madrugada a chuva foi de 34mm só aqui no nosso município, e essa chuva não se espalhou dentro do município como um todo, pois tivemos regiões aqui dentro da cidade onde não choveu. Essa chuva está vindo do litoral, de Salvador, da região do recôncavo. A tendência é de diminuição das chuvas, mas nesta segunda-feira, ainda podemos ter grandes volumes no decorrer do dia. A probabilidade é que as chuvas prossigam até o início de quinta-feira, então estamos em estado de atenção”, reforçou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia