Libertadores

Santos empata com Peñarol no Uruguai e decide título no Brasil

Alvinegro joga bem, cria chances, segura os uruguaios e agora joga por vitória simples no Pacaembu, na próxima quarta-feira (22), para ser campeão

Acorda Cidade

Em um jogo muito pegado, o Santos segurou o empate de 0 a 0 contra o Peñarol, nesta quarta-feira (15), em pleno estádio Centenário. Com esse resultado, quem vencer a partida de volta conquista o título e, em caso de novo empate, a partida vai para os pênaltis.

A partida final acontece no Pacaembu, na próxima quarta-feira (22).

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio e com o Santos não conseguindo impor sua individualidade e com o Peñarol errava muita quando chagava na frente do gol.

O primeiro lance mais perigoso foi dos uruguaios quando Oliveira ia chegando livre, mas Rafael abafou o lance antes da conclusão do jogador do Peñarol, aos 6min.

O Santos só foi aparecer no ataque aos 20min, quando Neymar conseguiu sair da marcação e rolou para Alex Sandro que chutou forte para defesa de Sosa. No escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou bem, mas a bola se chocou com a trave.

Aos 25min, outra vez Neymar apareceu e rolou para o lateral Alex Sandro, mas outra vez o goleiro Sosa apareceu e defendeu firme. O Peñarol só apareceu novamente aos 33min, com Mier, que bateu forte para fora quando poderia ter cruzado para a área.

No fim do primeiro tempo, os uruguaios quase marcaram duas vezes, duas vezes com Rodrígues. Primeiro o atacante cabeceou uma bola com perigo e depois tentou fazer por cobertura, mas a bola passou raspando.

Se a primeira etapa começou com as equipes se estudando, o segundo tempo iniciou em alta tensão. Logo aos 3min, em um bate rebate a bola sobrou para Zé Eduardo que cortou a zaga, mas parou na excelente defesa de Sosa.

O lance assustou os donos da casa que começaram a dar espaço para os santistas que prendiam a bola no ataque, mas não conseguiam chegar na boca do gol do time uruguaio. E a partida seguia no ritmo que o time do Santos queria para trazer a final em igualdade para o Pacaembu.

Os uruguaios começaram a tentar o ataque com bolas erguidas para a área e aos 17min, Corujo quase fez de cabeça. No minuto seguinte Martinuccio dominou a bola dentro da área, mas não conseguiu empurrar para as redes. Aos 26min, Zé Eduardo quase abre o placar ao completar, com uma cabeçada, uma grande jogada de Alex Sandro, mas a bola passou raspando a trave.

Nos minutos seguintes, foi a vez de Rafael aparecer em duas defesas. Primeiro em uma confusão na área e um toque de Martinuccio no meio do gol e na sequência Stoyanoff bateu em cima do goleiro.

A pressão aumentava e Oliveira perdeu mais uma chance ao bater torto dentro da área. Ele ainda pediu um desvio da zaga, mas o árbitro marcou tiro de meta. Aos 34min, Neymar, sumido na partida, chegou sozinho na área, mas chutou em cima de Sosa.

Aos 40min, o lance mais polêmico da partida. Martinuccio chutou cruzado e Alonso, em impedimento, completou para o gol, mas o auxiliar anulou o gol corretamente. O fim da partida foi marcado pelo gritos da torcida do Santos, já esperando a comemoração para a próxima semana. (R7)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários