Mesmo após ter confirmado a autoria dos áudios misóginos sobre as mulheres ucranianas, o deputado estadual Arthur do Val (UB-SP) entrou com um mandado de segurança na Justiça de São Paulo solicitando que o material passe por uma perícia técnica.
Segundo apuração da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o parlamentar pede ainda que o processo aberto contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de SP (Alesp) seja paralisado até o áudio ser periciado.
Ainda de acordo com a publicação, a defesa de Arthur do Val argumenta que o direito de ampla defesa de seu cliente não está sendo respeitado, visto que as representações contra o deputado são baseadas em áudios divulgados na imprensa.
O advogado do parlamentar, Paulo Henrique Franco Bueno, defende que o processo só deve ter continuidade após ser comprovado a originalidade do material, que segundo ele, pode ter passado por cortes e edições.
“Somente após a apresentação de laudo exarado por técnico especializado é que se poderia prosseguir com a produção das demais provas, sob pena de todos os procedimentos restarem embasados em material impróprio para uso como evidência processual”, defende Bueno.
Fonte: Bahia.Ba