O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (4), que diferente do que anunciou o seu partido MDB na semana passada, de apoiar o pré-candidato do PT para o governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ele apoiará o pré-candidato ACM Neto (União Brasil).
Segundo ele, o partido de repente tomou outro rumo, estava na base de ACM Neto e mudou o apoio para o PT. No entanto, ele vai manter a postura de oposição ao PT assim como manteve nas eleições municipais.
O MDB estava na base de ACM neto até sexta-feira, agora tomou outro rumo, fico no MDB e manterei uma posição dissidente da direção estadual do MDB e vou apoiar ACM Neto.
“ACM Neto participou da campanha municipal e foi leal. Eu também sei ser leal com quem é comigo, continuo no partido. Em Feira e em outras partes do estado o partido vai acompanhar ACM Neto.
O prefeito de Feira de Santana comentou também que a sua decisão não se trata de indisciplina partidária, pois o o MDB tem várias posições específicas e respeitou várias posições nacionais durante todo o tempo.
Ele ironizou ainda as relações entre PT e MDB durante o governo de Michel Temer.
“Há três anos era o PT querendo colocar Temer para fora, com o 'Fora Temer', pedindo o impeachment de Temer e agora o MDB ficou bonzinho? (Por Rachel Pinto)