Baianão

Atlético-BA vence Bahia de Feira novamente e chega à terceira final seguida

Carcará não deu brecha para o Bahia de Feira, na noite de quarta-feira (30), no estádio Antônio Carneiro, e venceu por 1 a 0

Acorda Cidade

O Atlético de Alagoinhas está, pela terceira vez consecutiva, na final do Campeonato Baiano. Atual campeão, o Carcará não deu brecha para o Bahia de Feira, na noite de quarta-feira (30), no estádio Antônio Carneiro, e venceu por 1 a 0, garantindo vaga na decisão. O placar foi o mesmo do jogo de ida, construído na Arena Cajueiro. O gol foi marcado pelo atacante Thiaguinho.

Agora, o Atlético aguarda o vencedor do Confronto entre Jacuipense e Barcelona de Ilhéus, que acontece também nesta quarta, às 21h30.

A data da final ainda não foi definida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o que deve acontecer nos próximos dias.

O jogo

Apesar de ter a vantagem, o Atlético de Alagoinhas partiu para cima desde o princípio. Aos 8 minutos, Dionísio driblou três marcadores e finalizou com categoria no canto. A bola tinha endereço, mas Adilson desviou para escanteio.

Dois minutos depois, Miller avançou pela esquerda, cruzou na área e o zagueiro do Bahia de Feira desviou contra o próprio gol. A bola explodiu no travessão.

Aos 34, Miller apareceu de novo. O atacante recebeu na entrada da área e teve chance de finalizar, mas pegou fraco na bola e mandou nas mãos do goleiro adversário.

Carcará abre o placar

A vantagem do Carcará no confronto aumentou antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo. Thiaguinho recebeu belo lançamento de Leandro Sobral, dominou na coxa, invadiu a área e finalizou com categoria no canto direito de Adilson para abrir o placar no Carneirão.

Aos seis minutos, Miller fez um belo corta-luz para Dionísio, que, de fora da área, chutou para a defesa de Adilson.

O Bahia de Feira tentou responder com Caíque, aos 9 minutos. O atacante tabelou com Deon, invadiu a área e chutou colocado. Fábio Lima voou para fazer a defesa.

Mas não deu para o Tremendão. Sem conseguir criar, a equipe de Feira de Santana esteve mais perto de levar o segundo gol do que de empatar a partida. Aos 43, Miller chutou forte para nova defesa de Adilson. Nas arquibancadas, a torcida comemorou a glória atleticana.

 

Ficha Técnica
Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal
Data:
30/03/2022 (quarta-feira)
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Horário: 19h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos da BA)
Cartões amarelos: Paulo Paraíba, Victor Salvador, Diones, Zé Oliveira e Marcelo Sousa (Bahia de Feira) / Paulinho (Atlético de Alagoinhas)
Gol: Thiaguinho

Bahia de Feira: Adilson; Jader (Paulo Paraíba), Ricardo, Marcelo e Alex Cazumba; Victor Salvador (Valdo Chaveirinho), Gustavo (Rhuann), Diones e Zé Oliveira; Caíque e Deon (Emerson Catarina). Técnico: Flávio Araújo.

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Edson), Iran, Bremmer e Matheus; Jefferson, Leandro Sobral (Jeferson), Dionísio, Jerry, Miller e Thiaguinho. Técnico: Agnaldo Liz. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários