O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu continuar filiado ao PSDB. Segundo a coluna de Andréia Sadi, do portal G1, a decisão foi comunicada ao presidente do PSD Gilberto Kassab na noite de domingo (27). Kassab tentava filiar Leite para lançar um candidato à Presidência da República.
Ainda de acordo com a publicação, o anúncio de que deve ficar no PSDB está previsto para esta segunda-feira (28), assim como o comunicado de que Leite vai renunciar ao cargo de governador.
Leite perdeu as prévias no PSDB para João Doria, mas ainda assim quer disputar o Palácio do Planalto. Leite ouviu do grupo do deputado Aécio Neves, adversários do governador de São Paulo, que Doria vai abrir mão da candidatura, o que ele nega.
Doria tem repetido que, para retirar a sua candidatura, só se for um “golpe” da ala aecista do PSDB. Aliados de Doria preveem uma briga judicial caso haja essa tentativa para anular as prévias. Sobre Leite ficar no PSDB, no entanto, Doria considera uma decisão acertada.