Feira de Santana

Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana realiza assembleia para discutir novos salários para 2022

Ainda de acordo com o sindicalista, a pauta deve ser entregue até o dia 29 de março.

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta terça-feira (22), uma reunião na sede do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, cujo principal objetivo da categoria, é solicitar aumento do salário para este ano de 2022.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato, Alberto Nery informou que apenas neste ano de 2022, a inflação acumula mais de 10%.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Nós estamos fazendo uma assembleia para a aprovação da pauta de negociação. Nós tiramos a pauta com a diretoria durante a semana passada, e no dia de hoje estamos apresentando aos trabalhadores para a aprovação, essa que foi aprovada na primeira assembleia por unanimidade dos trabalhadores aqui presentes. Estamos pedindo a reposição dos salários do ano de 2020, corresponde a 2,49%, 7,59% de 2021. E esse ano de 2022 que acumula uma inflação da ordem de 10,60%. Então nós sempre tivemos o salário de Feira de Santana igual ao dos companheiros de Salvador, nós estamos trabalhando e vamos trabalhar neste sentido", explicou.

Ainda de acordo com o sindicalista, a pauta deve ser entregue até o dia 29 de março.

"Se tivesse corrigido em 2020, 2021, nós estaríamos com o salário de 2.574 reais, mas a inflação neste ano de 2022 é para a média de 2.800 reais, e hoje nós estamos com 2.460 reais. Nós temos que encaminhar a pauta, conforme a lei, até o dia 29 de março, a partir da entrega, tira-se o calendário e nós vamos negociando passo a passo. Estamos convocando os trabalhadores para se mobilizarem e na manhã de hoje tivemos um número bastante representativo, isso mostra a vontade dos trabalhadores de buscar lutar pelos seus direitos", concluiu.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários