Jardim Cruzeiro

'Entregue aos bichos', moradores lamentam sobre falta de capinação

Morador do bairro há 35 anos, José Ribeiro Reis, contou à reportagem do Acorda Cidade, que a manutenção só é feita de ano em ano ou em períodos festivos.

Gabriel Gonçalves

Quem utiliza a Avenida Andaraí no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana para fazer caminhadas matinais, precisa disputar  espaço com os veículos, pois o canteiro central, está impossibilitado de ser usado, devido a falta de capinação no local.

Morador do bairro há 35 anos, José Ribeiro Reis, contou à reportagem do Acorda Cidade, que a manutenção só é feita de ano em ano ou em períodos festivos, fora isso, o mato toma conta de toda a via.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

"Já tem um bom tempo que fizeram serviços aqui e nunca mais retornaram, e dessa forma, as pessoas não conseguem caminhar pelo canteiro central, precisam caminhar pelo asfalto correndo o risco de serem atropeladas por um carro, por uma moto. Se não estou enganado, eles limparam no final do ano passado e não é só aqui na Andaraí, mas lá na Praça do Cruzeiro também está uma vergonha, muito horrível de mato. Eu passo com frequência por lá, quando vou ao Centro de Abastecimento, e nem o chão a gente enxerga. As pessoas não podem mais sentar na praça, porque está entregue aos bichos, alto muito alto", lamentou.

Maria José, é moradora do Alto do Cruzeiro. Segundo ela, a praça era um local de lazer, mas hoje essa possibilidade já foi descartada.

"Eu moro ali no fundo da igreja, e a praça aqui está numa situação de tristeza, uma vergonha, hoje ninguém senta aqui por causa da imundice que está. Se duvidar, é capaz de ter cobras aí no meio desse mato, e quem é que vai ter coragem de sentar com os filhos com os netos? Eu mesmo já deixei de vir aqui porque está uma vergonha", comentou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Moradora do local há mais de 50 anos, Lourdes Lopes informou que muitas pessoas criticam como a praça está atualmente.

"O povo passa por aqui e comenta, 'a praça do Cruzeiro está toda abandonada', e eu confirmo, porque realmente a abandonaram, está aí só mato, lixo, muita sujeira e nada é feito", concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Áreas Verdes do município e aguarda retorno.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários