A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maíza Macedo, deverá responder à Câmara Municipal algumas informações referentes aos acidentes de trânsito envolvendo ciclistas no município de Feira de Santana. Através do requerimento nº 57/2022, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), busca-se saber, dentre outras coisas, a relação anual, do período compreendido entre os anos 2016 e 2021, do número de atendimentos à acidentes no trânsito que tenham ciclistas como envolvidos.
O vereador também quer saber a localização em que aconteceram os atendimentos destes acidentes elencados, bem como para quais unidades hospitalares foram encaminhadas as vítimas que precisaram de atendimento hospitalar no período compreendido entre os anos de 2016 e 2021.
Na posse desses dados, o autor que propôs a ação quer realizar a comparação dos índices dos acidentes ocorridos nos últimos 5 anos, a fim de encaminhar aos órgãos competentes para adoção das medidas necessárias para conscientizar a população feirense sobre as precauções a serem adotadas para diminuição de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas. As respostas aos requerimentos, acredita Silvio Dias, garantirá grandes benefícios para o trânsito da cidade, sobretudo no intuito de preservar vidas.