Eleições 2022

José Ronaldo diz que está trabalhando com o objetivo de ser senador ou vice-governador

De acordo com o ex-prefeito, a decisão cabe ao líder político.

Gabriel Gonçalves

O  vice-governador João Leão (PP) será candidato a senador na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), nas eleições deste ano, conforme noticiado pela imprensa da capital, porém sobre o vice, ainda não está definido.

Três nomes são apontados como favoritos: o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), que pode se filiar ao Republicanos para ser postulante, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) que sempre está percorrendo o estado da Bahia junto com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não foi citado pela imprensa da capital baiana.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (14), José Ronaldo contou que as pessoas 'comentam o que querem', mas declarou que existe a possibilidade de participar da chapa de ACM Neto.

"As pessoas comentam o que querem. Eu acho que tudo isso faz parte e há muito tempo eu venho lutando, dando entrevistas dizendo que o mês de março de 2022 seria um mês riquíssimo em notícias políticas e eu acho que não falhei nessa minha previsão, e daqui a mais ou menos uns oito dias vai ter muito mais notícias do mundo político. Eu acho que até o dia 2 de abril, que é o prazo de filiações partidárias, eu acho que muitas notícias ainda vão acontecer. Eu estou trabalhando muito para ser candidato a senador ou vice-governador, e eu mantenho as mesmas palavras. Então alguém leu uma nota ou alguém escreveu uma nota de que a chapa deve ser composta por A, por B e eu não vejo problema nenhum nisso. Eu acho que todo mundo tem suas opiniões, cada um escreve de acordo com o que ouve. Eu fui prefeito, deixei de ser prefeito, fui deputado, deixei de ser deputado, e quando eu conduzi uma eleição, quando eu liderava um processo eleitoral, eu escutava, ouvia todo mundo e nunca antecipei quem seria minha chapa quando eu era candidato a prefeito. Então tudo se fez com calma, com paciência, com tranquilidade, com respeito, respeitando todo mundo", destacou.

De acordo com o ex-prefeito, a decisão cabe ao líder político.

"Essa é uma decisão que não é de Ronaldo que vai tomar, eu faço a minha parte, eu fiz a minha parte, eu estou fazendo a minha parte diariamente. Estou trabalhando com este objetivo e acredito nesta luta, agora afirmar que já estou na chapa, eu não posso afirmar, quem deve afirmar não sou eu. Quem deve afirmar é a outra pessoa, mas essa pessoa acredito eu, que está fazendo um trabalho, está fazendo uma coisa muito bem feita, está fazendo com muita capacidade e indo mais adiante. Eu vou repetir tudo que eu disse lá atrás, acredito na sua vitória, acredito na sua luta e acredito na sua capacidade de trabalhar", concluiu.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários