Gabriel Gonçalves
Após dois anos de atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19, a programação presencial no Centro de Convivência Domingos Micarone, localizado no bairro da Cidade Nova em Feira de Santana, já está com data marcada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do Centro, Irene Azevedo, explicou que todas atividades irão respeitar as normas sanitárias, para evitar qualquer tipo de contaminação.
Foto: Arquivo Pessoal | Foto registrada antes da pandemia
"O nosso Centro de Convivência está localizado aqui no Caminho Maragogipe, nº 3, bairro da Cidade Nova e iremos oferecer diversos cursos aqui, como bioenergética, reiki, zumba, terapia ocupacional, oficina da memória, teremos também atendimentos com psicólogos, além de atividades físicas. São dois anos sem atividades presenciais, e agora estamos retornando com estas programações, e muito importante que os idosos já estejam vacinados com a terceira dose contra o vírus. Acredito que isso é uma forma de respeito consigo mesmo e com o outro, então além disso, estaremos atentos a todos os protocolos sanitários, o distanciamento social, principalmente nos momentos das atividades", explicou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
De acordo com Irene, cerca de 52 idosos já estão inscritos no Centro de Convivência e explicou como outras pessoas podem estar realizando a inscrição.
"Antes da pandemia, nós tínhamos cerca de 120 idosos aqui com a gente. Pretendemos ter um número maior, e até o momento, já temos 52 pessoas inscritas e até aproveito e faço um apelo aos idosos do bairro da Cidade Nova, e de Feira de Santana no geral, que venham participar do nosso Centro, pois estamos com vagas abertas. As inscrições são gratuitas, e como critério, esta pessoa precisa ter no mínimo 60 anos de idade e que esteja totalmente vacinada. As inscrições podem ser realizadas de forma presencial, mas aquela pessoa que não puder ir, pode solicitar um familiar ou entrando em contato com a gente pelo (75) 3022-4484", informou.
Para a coordenadora do espaço, a maior expectativa é ver todos os idosos retornarem para as atividades que eram realizadas no local. Segundo ela, muitas pessoas que já realizaram as inscrições, estão só aguardando o dia do retorno.
Foto: Arquivo Pessoal | Foto registrada antes da pandemia
"Nós começamos as inscrições nesta semana e eu tive a oportunidade de ver a felicidade deles, ficaram conversando comigo e saíram dizendo que se sentiram melhor, só pelo fato de estar no Centro e conversando comigo, tendo uma tarde diferente. Estamos com essa expectativa do retorno do nosso Centro de Convivência, e esperamos que os idosos se sintam felizes aqui. Infelizmente por conta da pandemia, muitos idosos ficaram sem sair de casa, e isso comprometeu os movimentos corporais, dificultando até mesmo na locomoção", concluiu.
As inscrições seguem até esta quinta-feira (10) e as atividades no Centro de Convivência Domingos Mincarone serão retomadas na próxima segunda-feira (14).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia