Dia Internacional da Mulher

Entidades de Feira de Santana realizam programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

Em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, a Fundação Hospitalar Inácia Pinta dos Santos promoveu uma manhã de atividades no Centro Municipal de Prevenção Câncer (CMPC).

Laiane Cruz

Diversas entidades de Feira de Santana comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), com uma programação especial.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, a Fundação Hospitalar Inácia Pinto dos Santos promoveu uma manhã de atividades no Centro Municipal de Prevenção Câncer (CMPC), com o objetivo também de fortalecer a campanha Março Lilás, de prevenção e diagnóstico do câncer de colo do útero.

“Neste mês de março temos duas datas importantes: a gente comemora o Dia Internacional da Mulher e é o Março Lilás, de prevenção ao câncer do colo do útero. Então a gente junta essas duas campanhas e faz essas atividades no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC). A gente deu abertura hoje aqui com palestras, e vamos realizar o mês todos exames preventivos e essenciais para detectar e prevenir o câncer do colo do útero”, informou Gilbert Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

No Centro de Autismo de Feira de Santana, as mães em atendimento no local também puderam participar de um café da manhã especial e terão um dia de beleza. A coordenadora da entidade Lucineia Aragão destacou em entrevista ao Acorda Cidade falou sobre a importância desta programação.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“As mães como são atendimentos e não podem estar parando, a gente trouxe para esse café da manhã, com um dia de beleza, e estamos proporcionando esse momento especial para torná-las ainda mais bonitas. Ser mulher para mim, que sou coordenadora daqui do Centro de Autismo e também mãe de autista, é uma imensa gratidão, e por poder estar aqui nesse centro, pois eu tenho uma graduação e empatia diferentes por ser mãe de uma criança com autismo, e isso me orgulha muito. Não romantizando o autismo, mas a carga não é leve e é tudo por nosso amor incondicional. Então essa questão de sexo frágil para a não existe, nós somos muito fortes, somos guerreiras, e é assim que eu vejo e levo a vida”, declarou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários