Acorda Cidade
Uma edição atualizada do baralho que traz imagens dos criminosos mais perigosos da Bahia deve ser lançada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na próxima semana. A nova versão está sendo elaborada após constatação na última quinta-feira (8), de que 9 suspeitos que faziam parte do projeto já estavam presos no Sul do estado.
De acordo com a assessoria do órgão de segurança do estado, a falha ocorreu porque os mandados de prisão que já tinham sido cumpridos não foram repassados pela Justiça à polícia. O "baralho do crime", como ficou popularmente conhecido, faz parte do programa ‘Pacto Pela Vida’, da SSP, e tem o objetivo de incentivar o envio de denúncias da população baiana. Ele possui 52 cartas com a identificação e área de atuação de suspeitos de crimes em todas as regiões da Bahia e foi lançado no último dia 2.
Os rostos das novas cartas, que ainda não foram divulgados, devem ser de bandidos com mandados de prisão em aberto, com alto grau de periculosidade para a sociedade, de acordo com informações da TV Bahia.
A população pode passar informações sobre os acusados preservando sua identidade através dos números 181, para o interior do estado, e 3235-0000 para os que ligarem de Salvador.