Acorda Cidade
Em mobilização contra o aumento da violência e da criminalidade em Feira de Santana, o Governo Municipal convida a população para comparecer ao canteiro central da avenida Getúlio Vargas neste domingo (6).
O ato vai ocorrer a partir das 9h e segue até ao meio-dia nas imediações da rua São Domingos.
Apenas nos dois primeiros meses deste ano, 50 pessoas já foram mortas no município – dados até a última terça-feira (1). Em 2021 foram 370 homicídios.
"A iniciativa não tem uma bandeira partidária ou política, mas sim um único propósito que é conquistar a segurança e paz no município, inclusive dentro de casa", destacou o prefeito Colbert Martins Filho.
A mobilização faz parte da campanha Feira Pede Paz, desenvolvida pelo gabinete do prefeito com apoio dos diversos órgãos da administração municipal.
VACINA E EXAMES
Em memória dos dois anos que o município registrou o primeiro caso da Covid na Bahia, que completa no domingo, o Governo Municipal vai ofertar a aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina, além de exames para diagnóstico da doença.
A primeira dose do imunizante será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas.
As crianças e adolescentes devem ser vacinados na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.
DOSE DE REFORÇO
Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.
A quarta dose é para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
As informações são da Secom de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia