Andrea Trindade
Atualizada às 21:07
Um homem de 58 anos é suspeito de ser o mandante do triplo homicídio no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, no último domingo (27). Ele se apresentou na tarde desta sexta-feira (4) na Delegacia de Homicídios após intimação, e foi preso após o interrogatório, uma vez que a justiça já tinha decretado a prisão preventiva do mesmo.
O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, relatou ao Acorda Cidade, que o crime foi motivado por um furto que teria sido praticado por uma das vítimas, Pedro José Correia dos Santos. Além de Pedro, foram assassinados na residência onde moravam, a esposa dele, Jéssica Souza da Cruz, 28 anos, e a enteada, Mayla da Cruz Correia, de apenas 11 anos de idade.
“Esse indivíduo é apontado, segundo as investigações, como o mandante deste triplo homicídio. O crime teria sido motivado em razão de um furto cometido pela vítima Pedro, da importância de R$ 35 mil e duas armas de fogo no final de janeiro deste ano. Esse indivíduo que foi preso hoje (4) teria chegado, inclusive, a registrar a ocorrência do furto da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Feira de Santana, imputando a autoria do furto a Pedro. Cinco dias depois ele retornou à delegacia, alegando que estava sendo vítima de ameaça e pediu pra retirar o nome de Pedro da ocorrência, o que nos levou a suspeitar do mesmo”, contou.
Fugitivo do presídio atirou nas vítimas
Rodolfo Faro disse também que no decorrer das investigações foi identificado o autor dos disparos, o executor do crime, que é, segundo o delegado, um dos detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana, no último dia 24 de fevereiro. O delegado disse ao Acorda Cidade, que ele teria fugido e cometido esse crime a mando do homem que foi preso hoje, por ter uma ligação com o filho dele.
“Na verdade, o filho do indivíduo que foi preso hoje foi acusado de um latrocínio em 2013 com esse presidiário e a relação que existia entre eles era de comparsas em razão deste latrocínio. Durante a investigação a gente teve como associar o elo de ligação entre essa pessoa e o filho do indivíduo que foi preso hoje”, informou.
O suspeito de ser o mandante do crime nega as acusações. Ele ficará custodiado por 30 dias. Inicialmente a polícia trabalha com a hipótese de três envolvidos no triplo homicídio, mas pode haver outros.
“A princípio três pessoas estão envolvidas, além de um carro que foi utilizado para dar cobertura e o executor que estava em uma motocicleta, mas podem haver outras pessoas envolvidas. Como o executor está foragido, a gente não tem informações sobre o porquê da mulher e da filha terem sido assassinadas”, concluiu.
De acordo com o delegado, o suspeito de ser o mandante disse que trabalha como sapateiro. Ele já tinha sido intimado para ser interrogado na última segunda-feira (28), um dia após o crime, mas não compareceu, deixando para ir à delegacia hoje, sem a companhia de um advogado.
Agora a polícia procura os demais investigados para interrogá-los em busca de novas provas de suas participações no crime.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
Leia também:
Polícia Civil identifica um dos autores do triplo homicídio no bairro Campo Limpo
Três pessoas da mesma família são assassinadas em Feira de Santana
Recapturado mais um dos quatro presos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana