Gabriel Gonçalves
Atualizada às 10:12
Em mais uma semana de fiscalização, a Operação Feira Quer Silêncio apreendeu sete aparelhos de som entre a última quinta-feira (24) e domingo (27).
Segundo o chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que comanda a operação, Camilo Cerqueira, os proprietários dos estabelecimentos de bares e restaurantes, estão sendo solícitos à fiscalização e seguindo as regras. A maioria dos equipamentos apreendidos foi de sons automotivos e residenciais.
Segundo o chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que comanda a Operação Feira Quer Silêncio, Camilo Cerqueira, os proprietários dos estabelecimentos de bares e restaurantes, estão sendo solícitos à fiscalização e seguindo as regras.
A maioria dos equipamentos apreendidos, foram de sons automotivos e residenciais.
Foto: Divulgação/FPI
"Estivemos na Avenida Fraga Maia na quinta e na sexta monitorando todos os bares e restaurantes que fazem uso de aparelhagem sonora, seja de som mecânico ou de som ao vivo. Nós fomos recebidos de forma muito educada, onde eu posso registrar a parceria dos proprietários, o entendimento e fazendo com que possamos levar o sossego e a tranquilidade para aquelas pessoas que ali residem na avenida Fraga Maia. Foram monitorados sons no canteiro central e também em algumas residências. Ao total, tivemos sete apreensões, sendo que foram aparelhos automotivos e aparelhos residenciais e diante da situação, tivemos uma pessoa que por desobediência, precisou ser conduzida até a Delegacia, onde foi lavrado o flagrante e receberá as sansões legais desta infração", explicou.
A Operação foi realizada nos bairros Lagoa Salgada, George Américo, Mangabeira, Tomba, Queimadinha, Panorama, Campo Limpo, Gabriela e Calumbi.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia