Feira de Santana

Empresária fica presa dentro de carro durante alagamento em trecho da Noide Cerqueira

Em entrevista ao Acorda Cidade, a empresária contou o veículo parou e as águas invadiram a parte interna do carro.

Laiane Cruz

No último domingo (20), com as fortes chuvas que caíram em Feira de Santana, a empresária Claudia Caribé passou por momentos de preocupação, após o seu veículo ficar completamente ilhado em uma baixada da Avenida Noide Cerqueira, que ficou inundada.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a empresária contou que vinha de Salvador, e por volta das 13h, ao passar próximo à entrada do bairro Jardim Brasil, o veículo parou e as águas invadiram a parte interna do carro.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A Avenida Noide Cerqueira no sentido BR-324-Centro tem uma baixada na entrada do bairro Jardim Brasil, que a curva é quase um cotovelo e a baixada não tem drenagem, uma obra mal feita. A chuva tem caído torrencialmente de forma rápida e de surpresa. Quando eu estava vindo de Salvador para Feira de Santana me deparei com um mundo de água e não consegui fazer uma frenagem eficiente e junto comigo outros carros. Fiquei 40 minutos dentro do carro presa e deu graças a Deus porque a chuva parou e a água começou a baixar, mas tivemos que esperar bastante”, relatou.

Claudia Caribé destacou ainda que muitas pessoas passavam por ela em seus carros e não prestavam socorro.

“As pessoas não dão socorro, não se preocupam com as outras. Fiquei impressionada que as pessoas nas suas caminhonetes passavam em alta velocidade jogando mais água ainda em cima de mim e das outras pessoas. A Avenida ficou alagada, e tinha mais dois carros à frente parados, assim como meu carro, que também parou. Eu estava sozinha vindo de Salvador, meu carro deu perda total, perdi o carro, um Jeep Compass. Estava no seguro, mas e quem tem um carro velho, que é meio de subsistência da família? A maioria não tem condição de pagar um seguro, porque são caríssimos. Perdem seus carros numa obra do governo do estado, e fica tudo por isso mesmo. A Noide Cerqueira é uma avenida que eu vejo que dentro de pouco tempo vai estar toda acabada, sem contar os prejuízos das pessoas”, lamentou.

Segundo a empresária, ela não teve como acenar para outros motoristas de dentro do carro dela, pois estava trancada, com o veículo totalmente desligado, que aspirou a água.

“Eu não podia abrir o vidro, a porta. Foi quando dois rapazes que estavam com seus carros parados lá na frente, conseguiram sair com a água na cintura, para poder me ajudar. Eu não entrei em pânico na hora, porque eu tinha que pensar, ligar para o seguro, e depois que meu filho chegou pra ajudar, aí sim você sente a pancada emocional. Era mais ou menos às 13h e eu saí por volta das 14h. Eu queria chamar a atenção porque isso traz perigo de morte, não é somente um carro”, desabafou a empresária.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Conder, que informou que a obra já foi entregue ao município. Também em contato com a Superintendência de Obras e Manutenções, o engenheiro João Vianney informou que a prefeitura apenas faz a limpeza e roçada na avenida, e que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários