Acorda Cidade
A irreverência de quem traz a jovialidade de dentro pra fora. Em clima de festa, com muita música e molejo no corpo, a turma do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira festejou os 18 anos da instituição com um baile de máscara, na manhã desta quinta-feira, 24.
Trajando fantasia havaiana, Dulce de Jesus Gomes, de 72 anos, esbanjava simpatia. Feliz e cantarolando as antigas marchinhas carnavalescas, Dulce falou da satisfação em fazer parte das atividades do Centro de Convivência há 12 anos.
Foto: Jorge Magalhães/Secom
“No Dona Zazinha me sinto acolhida, sequer lembro que tenho problemas de saúde. Sou grata por essa instituição que muito me faz bem”, afirmou.
A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, também caiu na dança com a turma da terceira idade. Também caracterizada, observou a integração dos participantes ressaltando a melhoria da qualidade de vida de cada um deles.
“Nestes 18 anos, o Dona Zazinha Cerqueira tem proporcionado grandes avanços na melhoria da autoestima de cada um dos idosos”, disse ressaltando que, devido à pandemia, a presença deles está reduzida.
No equipamento municipal, os idosos participam de atividades diversas, como oficinas de artesanatos, danças de salão e contemporânea, além de grupos de convivência.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia