Polícia

'Sem ajuda da comunidade, não temos como inibir os crimes em Feira de Santana', afirma delegado

De acordo com ele, as denúncias são fundamentais para este serviço.

Gabriel Gonçalves

Entre o último sábado (19) até esta terça-feira (22), o município de Feira de Santana registrou sete homicídios, entre eles, uma mulher que foi morta a tiros no bairro Ponto Central e um homem que foi morto com golpes de faca no bairro Sobradinho, após uma discussão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Rodolfo Faro, destacou que muitos homicídios estão vinculados ao tráfico de drogas.

"Infelizmente nossa cidade está violenta. São fatos que por si só já falam. Temos que lamentar as mortes dessa vítimas, que em sua grande maioria estão relacionadas direta ou indiretamente ao crime de tráfico de drogas na cidade. As ações da Polícia estão sendo realizadas, assim como houve uma da Polícia Rodoviária Federal que culminou neste final de semana na apreensão de mais de 500 quilos de droga, mas infelizmente não é capaz de inibir e frear as ações desses grupos que estão em alguns bairros conflagrados pela disputa do comando do tráfico nessas regiões. Infelizmente essa guerra acarreta nessas vítimas como as que registramos nesse final de semana, em Feira de Santana", disse.

De acordo com o delegado, é necessário e importante que a comunidade possa também trabalhar ao lado da Polícia, realizando denúncias para que os números dos crimes possam cair no município.

"Em sua grande maioria, os alvos são as pessoas que eles miram, que têm como objetivo direto da sua guerra, mas algumas infelizmente são vítimas inocentes, como já registramos esse ano. Cabe à população passar a denunciar a Polícia para que a gente possa direcionar as nossas investigações e até mesmo o policiamento ostensivo, que via de regra é feito com base nos registros de ocorrências ou com denúncias anônimas. Denúncias estas que muitas vezes acarretam na prisão de indivíduos relacionados ao tráfico de drogas, quer seja pela atividade em si do tráfico ou por um porte ilegal de arma de fogo. Com a prisão de alguns desses indivíduos, a gente acaba elucidando alguns crimes posteriormente, haja vista as informações de que os mesmos são envolvidos na prática de delitos, como o homicídio. Mas sem a ajuda da população denunciando, a gente pouco ou quase nada vai poder fazer para inibir a prática desses crimes em Feira de Santana. A gente tenta, dentro do possível, e com todas as dificuldades, apurar esses delitos e chegar à autoria. A Polícia Civil não tem como evitar o crime, não tem como evitar a morte, mas com as denúncias e o desenrolar das investigações e a identificação dos suspeitos, cabe a Polícia representar pela prisão preventiva desses indivíduos", concluiu.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
 


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários