Laiane Cruz
Um projeto de autoria do vereador Edvaldo Lima, o PL 004/2022, tramita na Câmara de Vereadores e visa proibir que motoristas dos ônibus coletivos exerçam também a função de cobradores em Feira de Santana.
De acordo com Edvaldo Lima, a prática tem sido comum no município, e traz riscos à saúde mental dos trabalhadores, que foram contratados para atuar em uma função, mas estão acumulando outra, que é a de cobrar a passagem aos usuários.
“Ele tem uma profissão específica, que é conduzir o veículo com muita responsabilidade, com muita segurança. Meus companheiros em Feira de Santana estão exercendo a dupla função. Como fica o psicológico desse motorista, esse cidadão com esse trânsito estressante, como pode cobrar e dirigir ao mesmo tempo?”, questionou.
Para Edvaldo Lima, o município fechou os olhos para essa situação. “Esse projeto vem para disciplinar essa questão. Isso já ocorre em Feira de Santana, em que todos os micro-ônibus não têm cobrador. Mas para as vans do transporte alternativo, a prefeitura exige que tenha o cobrador. Assim que esse projeto for aprovado, vai render muitos empregos para cobradores em Feira de Santana, e daqui mais uns 15 dias está entrando na Casa”, completou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.