Processo seletivo

Seleção para agentes de endemias teve cerca de 40% de abstenção

A prova ocorreu de modo tranquilo, registrando alguns acontecimentos já previstos pela organização

Acorda Cidade

A seleção pública para agentes de combate a endemias teve quase 40% de abstenção, dos 5.052 inscritos. O certame sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) ocorreu neste domingo (20). O resultado será divulgado no próximo dia 28.

Conforme a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto, a prova ocorreu de modo tranquilo, registrando alguns acontecimentos já previstos pela organização. Os portões foram abertos às 8h e os candidatos tiveram até 8h50 para chegar ao local da avaliação. A prova foi aplicada das 9h ao meio-dia.

“Alguns candidatos não ficaram atentos para o endereço e se deslocaram para locais errados. Também teve um grupo que acusou que os portões foram fechados antes do horário, o que não procede. Outra ocorrência que chamou atenção foi a quantidade de pessoas que não levaram a carteira de vacinação contra a Covid, o que impossibilitou a realização da avaliação”, destaca.

Serão contratados 55 profissionais pelo período de dois anos, contados da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O salário inicial é de R$ 1.553,14, mais insalubridade. A carga horária é de 40 horas semanais. Outras informações sobre as próximas etapas do cronograma podem ser encontradas no edital.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários