Gabriel Gonçalves
Os feirantes da rua Marechal Deodoro em Feira de Santana, foram realocados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), para o outro sentido da via. Desde o último sábado (19), o trecho entre a rua Comendador Targino e a Avenida Getúlio Vargas, já tinha sido interditado.
As ações têm como objetivo, dar celeridade e conclusão nas obras do Projeto Novo Centro.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Em entrevista ao Acorda Cidade, Sheila dos Santos Silva, mais conhecida como 'Sheila do Camarão', informou que chegou ao local por volta de 5h da manhã, para realizar as transferências.
"Nós chegamos hoje aqui na Marechal por volta de 5h, tudo isso aqui já tinha sido combinado e dialogado com o secretário Moacir, para que a gente pudesse retornar para nosso local de origem. São aproximadamente 100 feirantes que vão passar para o lado de cá, mas esperamos que o processo do outro lado seja rápido, assim como foi do lado de cá. Graças a Deus está sendo um trabalho pacífico, a gente sabe que algumas mudanças geram ânimos à flor da pele, as pessoas se exaltam, mas aqui está tudo acontecendo de forma normal", disse.
Segundo Edineide Ribeiro, que também é comerciante da rua Marechal Deodoro, todo o processo de mudança está acontecendo com base no diálogo, junto com a Secretaria de Prevenção à Violência.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
"Nós tivemos um diálogo com o Major Moacir no dia de ontem, foi um diálogo muito bom, ele entendeu o nosso lado, nós também entendemos o lado dele, e a gente sabe que neste sentindo, neste caminho, a gente consegue chegar à um consenso. Ele nos pediu que ao mudar de local, ou seja, vim para este espaço, que possamos manter total organização, até porque ele nos informou que a prefeitura ainda não decidiu sobre a questão da padronização", concluiu.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.