Gabriel Gonçalves
Os moradores do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem sobre a falta de limpeza pública, principalmente na praça local.
Entre as principais reclamações, estão a falta de capinação do gramado, podas de árvores e o recolhimento do entulho que é jogado ao lado da igreja.
De acordo com a moradora Cacilda Bispo, a demanda está ficando maior para pouca equipe que atua no distrito.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Eu quero pedir ao prefeito Colbert Martins que mande as equipes virem fazer a capinação, recolher o lixo que está aqui no distrito de Maria Quitéria. Temos uma equipe que varre todos os dias, porém a demanda está crescendo, o número de pessoas que mora aqui é muito grande para poucoss trabalhadores que fazem a limpeza. Então estamos pedindo ao prefeito que ele enxergue o nosso distrito, tenha um olhar mais atento por nós moradores, porque estamos desprezados, estamos entregues ao mato e podem observar que a cada esquina, tem os montes que são formados por lixo", afirmou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda de acordo com a moradora, o entulho que é jogado próximo à igreja, demora pelo menos 15 dias até um mês para ser recolhido.
"As pessoas que fazem a manutenção do distrito, que recolhem o lixo, vão jogando naquele espaço, porque não tem sacos de lixo. Então a caçamba vem aqui com 15, até 30 dias para recolher esse material. Então estamos pedindo ao prefeito que venha ver com os seus próprios olhos como estão vivendo os moradores do distrito de Maria Quitéria", concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade