Covid-19

Centro pós-covid retoma atendimentos aos pacientes em Feira de Santana

A unidade de reabilitação é destinada aos pacientes que tiveram a covid-19 e receberam alta hospitalar, porém permaneceram com sequelas da doença.

Laiane Cruz

O Centro de Tratamento Pós-Covid, instalado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, já retomou os atendimentos aos pacientes acometidos por sequelas da covid-19. As atividades estavam suspensas no local desde que os disjuntores foram danificados após uma forte chuva no mês de janeiro.

Morador do bairro Tomba, o paciente Jonas Alves Freitas faz fisioterapia duas vezes por semana no centro do pós-covid, além de ser acompanhado por um pneumologista a cada 15 dias. “Já estou há mais de 90 dias fazendo tratamento. Está indo bem, as atendentes tratam todos bem e os médicos também”, elogiou.

O paciente foi infectado pela covid-19 em junho de 2021 e teve 82% dos pulmões comprometidos. Ele ficou internado por cerca de 40 dias no Hospital de Campanha, mas não chegou a ser intubado.

“Tive muita gripe na época, foi em junho do ano passado. E aí eu fui para a policlínica do Tomba e quando cheguei lá o médico falou que eu tinha que ser internado e fiquei no Hospital de Campanha por 40 dias, sendo 15 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Quase eu ia embora, mas Deus estava na frente e me curou”, relatou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A unidade de reabilitação é destinada aos pacientes que tiveram a covid-19 e receberam alta hospitalar, porém permaneceram com sequelas da doença. O local tem capacidade para atender cerca de 100 pacientes por dia e conta com seis especialidades médicas, como nefrologia, clínica geral, neurologia, cardiologia, pneumonia e psiquiatria, além de fisioterapia, nutrição e psicologia.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários