Copa do Nordeste

Sob olhares de Felipe Conceição, Náutico vence Atlético-BA por 3 a 0, pela Copa do Nordeste

Com o resultado, Timbu assumiu o segundo lugar do Grupo B, com oito pontos; já a equipe baiana está na 5ª posição do Grupo A.

Acorda Cidade

Sob os olhares do técnico Felipe Conceição, que por não ter sido regularizado não pôde comandar a equipe à beira do gramado, o Náutico venceu o Atlético-BA por 3 a 0, nos Aflitos, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Jean Carlos, no primeiro tempo, além de Leandro Carvalho e Robinho, na etapa final, marcaram os gols. Com o resultado, o Timbu assume a segunda colocação do Grupo B, com oito pontos. Já o Atlético-BA está na 5ª posição do Grupo A, com quatro.

O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, porém, enfrenta o Vera Cruz, na quinta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. Já o Atlético-BA recebe no sábado, às 16h, o Ceará, pelo Nordestão.

No seu aniversário de 30 anos, o meia Jean Carlos marcou o seu 30º gol com a camisa alvirrubra, o que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0. O jogador acabou susbtituído no segundo tempo sob aplausos do novo técnico Felipe Conceição.

A partida também marcou o primeiro gol do atacante Leandro Carvalho com a camisa do Náutico. O jogador foi susbstituído logo em seguida, sentindo dores musculares.

Por não ter tido seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o técnico Felipe Conceição assistiu a partida das cadeiras dos Aflitos, ao lado da diretoria. No segundo tempo, desceu para o setor das sociais e orientou os atletas que entraram em campo. Sua estreia oficial pelo Timbu deverá ser na quinta-feira, contra o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Possivelmente, com uma equipe alternativa em campo.

Com o Náutico já vencendo a partida por 3 a 0, um personagem inusitado aparece na partida. Um timbu, mascote oficial do clube pernambucano, passou a passear ao redor do gramado. Deu sorte.

Náutico e Atlético-BA fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo, com os alvirrubros sendo mais perigosos principalmente explorando o lado direito, com o lateral Hereda. Foi assim que o time abriu o placar, aos 14 minutos, com Jean Carlos, em um lance de sorte. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Fábio Lima antes de entrar. O time baiano chegou a pressionar em busca do empate e colocou duas bolas na trave.

O Náutico sacramentou a vitória logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Em dois lances parecidos. Aos três minutos, Leandro Carvalho chutou rasteiro, tirando do alcance do goleiro de Fábio Lima. No minuto seguinte, Robinho, também em chute de fora da área, ampliou. Depois disso, os alvirrubros administraram a partida, mas deram espaços na frente da área. Faltou ao Atlético-BA calibrar mais as finalizações (acertou mais uma bola no travessão).

Fonte: ge

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários