Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman) de Feira de Santana vai realizar nesta terça-feira (15), das 8h às 16h, uma ação de educação ambiental para recolher resíduos descartados ilegalmente às margens do Rio Paraguaçu, no município de Santa Terezinha.
A ação é em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e tem o apoio de entidades, como associação de pescadores.
Segundo o chefe de Educação Ambiental, João Dias, a iniciativa faz parte do projeto "Cultivando águas do Paraguaçu para um futuro sustentável", em conjunto com a UFRB.
"O objetivo dessa ação é para prevenir que as águas do rio tragam esses resíduos para o interior do lago de Pedra do Cavalo, contaminando-o", afirma.
João Dias destaca que a poluição dos recursos hídricos é uma das maiores preocupações por parte dos órgãos públicos e que acomete o planeta.
"Na nossa região temos os rios Paraguaçu e o Jacuípe que abastecem duas metrópoles: Feira e Salvador. A falta de cuidados com os rios coloca toda a existência humana em risco"
As informações são da Secom de Feira de Santana.