Laiane Cruz
A Operação Feira Quer Silêncio, da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, apreendeu neste fim de semana quatro aparelhagens de som, realizou oito advertências a estabelecimentos, 13 abordagens a bares e encerrou dois eventos que ocorriam em desconformidade com último decreto municipal de combate à pandemia.
A fiscalização ocorreu entre a última quinta-feira (10) e domingo (13), com o apoio da Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Foto: Divulgação/ Secom
De acordo com o chefe da fiscalização, Camilo Cerqueira, uma das festas interditadas ocorria na BR-116 Norte, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
“Iria tocar uma banda de repercussão e foi constatado que estava com um número excessivo de ingressos e nosso trabalho foi impedir o início do evento. Nós recebemos denúncias e fomos constatar. Fazemos parte da FPI e estamos fiscalizando as regras do decreto municipal. Outra interdição foi em um evento em um bairro que também estava em desconformidade com o decreto, em uma casa de eventos na Brasília”, informou.
As denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.