Laiane Cruz
Após ter passado um ano à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, o vereador José Carneiro (MDB) retornou na manhã desta terça-feira (1º) à Câmara de Vereadores, para engrossar o caldo dos aliados do prefeito Colbert Martins.
De acordo com José Carneiro, retornou hoje, preparado para os embates que possam vir a surgir. “Me ausentei da Câmara Municipal para dar parcela de contribuição ao governo do município. Agora chegou a hora de retornar à Casa, e graças a Deus fui muito bem recebido. A gente vai exercer nosso mandato com convicção daquilo que a gente acha que é certo, que a gente acha que é importante. Os problemas pessoais estão fora dessa questão, vamos separar. Os interesses coletivos vão superar os individuais”, afirmou.
Questionado se o retorno é para ocupar a liderança do governo na Câmara, o vereador destacou que não, mas que irá lutar pelos interesses do governo, quando assim entender.
“O prefeito Colbert já tem um líder, que corresponde à expectativa, que é o vereador Lulinha. Não tenho dúvida que o prefeito está bem servido no que diz respeito à liderança na Casa. Agora claro que ele vai ter sim um parceiro e companheiro para defender também o governo quando entender que deve”, disse.
Sobre a saída do suplente de vereador Fabiano da Van, José Carneiro garantiu que ele deixa a Casa, mas que continuará tendo espaço do governo municipal. “Fabiano é meu amigo, conversei com ele. Ele deixará uma lacuna, mas haverá uma forma de ele também ser contemplado no governo.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade