Atualizada em: 11h35
Gabriel Gonçalves
Entre a última segunda-feira (24) e ontem (27), o município de Feira de Santana registrou mais 2.107 novos casos de Covid-19, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica.
Desde o mês de março do ano de 2020, 1.028 pessoas perderam a luta contra a doença na cidade.
Com este aumento constante do número de casos, a população também está correndo para garantir a dose de reforço ou terceira dose, após quatro meses de aplicação da segunda.
A reportagem do Acorda Cidade esteve presente na manhã desta sexta-feira (28) em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e constatou a procura por parte da população em busca da dose de reforço.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Aguardando ser atendida, Arlene Peixinho informou que chegou a Unidade do Caseb I por volta de 6h40 e citou a importância da dose de reforço.
"É necessário, é importante, eu estou aqui para cumprir a minha obrigação fazendo o que é possível seguindo firme e forte nesta batalha. Eu já estava nessa expectativa, e claro, sempre em busca de dias melhores, ficar mais protegida, então por isso que devemos vir em busca da terceira dose contra a Covid-19", disse.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Moradora do distrito de Humildes, Lindinalva dos Santos também chegou cedo a Unidade Básica de Saúde Cassa, bairro dos Capuchinhos.
"Acabei de tomar a minha terceira dose no intuito de ficar mais protegida. Eu não senti nenhuma reação, o atendimento aqui na Unidade também foi rápido e agora já estou retornando para casa, porque ainda preciso trabalhar", afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Nesta sexta-feira, ocorre aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças a partir de 5 anos de idade.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade