Gabriel Gonçalves
Desde a última terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começou a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil. Os primeiros a receberem, foram os beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1.Na manhã desta quinta-feira (20), muitas pessoas já aguardavam o atendimento da agência da Caixa da Rua Tertuliano Carneiro em Feira de Santana.
Preparada contra a chuva, a dona de casa Maria Conceição informou à reportagem do Acorda Cidade que chegou por volta das 7h da manhã, mas terá que aguardar até às 11h, quando têm início o atendimento.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Eu trouxe aqui o guarda-chuva porque se chover, já estou preparada aqui, não podemos ficar na chuva. Eu cheguei por volta das 7h, vim receber a primeira parcela do Auxílio, e já com destino certo que é pagar as contas que são essenciais a exemplo da água, da energia, é o gás e agora aguardar o atendimento começar", disse.
Também aguardando na fila, Bernadete Ferreira explicou que ainda não recebeu as parcelas do Auxílio Brasil, por conta do aparelho celular que foi roubado.
"Eu estou aqui na Agência porque infelizmente eu fui roubada e o aplicativo do Caixa Tem não pode ser instalado em outro aparelho sem ter a liberação da Agência. Estive ontem aqui, não consegui resolver, pediram para que eu retornasse hoje, então espero que eu possa resolver essa situação do desbloqueio do aplicativo para que possa receber as parcelas", informou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Sobre o atedimento a Caixa enviou a seguinte nota:
A CAIXA informa que, na Agência Feira de Santana (BA), o atendimento aos beneficiários de programas sociais é antecipado em uma hora em relação ao horário padrão de abertura da unidade.
Adicionalmente, a CAIXA informa que permanece realizando ações sistêmicas para dar celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a todos os cidadãos. As agências de Feira de Santana (BA) têm realizado a recepção qualificada antes de sua abertura e todos os clientes que chegam são atendidos no mesmo dia.
Ressaltamos ainda que as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo CAIXA Tem em conta Poupança Digital não precisam ir às agências e continuam recebendo o Auxílio Brasil pelo aplicativo.
O banco esclarece também que os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuam válidos e podem ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil nos caixas eletrônicos, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.
A CAIXA possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).
Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo app Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111.
Mais informações sobre o atendimento da CAIXA podem ser consultadas nas redes sociais do banco:
Twitter.com/caixa
www.facebook.com/caixa
www.instagram.com/caixa
www.youtube.com/canalcaixa.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade