despedida

Ronaldo Fenômeno pede 'bola no pé' na despedida contra Romênia

"Quero bola no pé. Com mais de um metro, eu não vou chegar" disse o atacante.

Acorda Cidade

Além de marcar a despedida de Ronaldo dos gramados, o amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia nesta terça-feira (7), no Pacaembu, também será a última oportunidade para alguns jogadores conquistarem um espaço no grupo que representará o país na Copa América. Após o duelo, o técnico Mano Menezes irá revelar os convocados para a competição. Porém, o Fênomemo não quer passar em branco no amistoso. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o maior artilheiro das Copas do Mundo espera que, na sua participação de aproximadamente 15 minutos na partida, os companheiros possam deixá-lo em condições para marcar. E fez um pedido:

– Quero bola no pé. Com mais de um metro, eu não vou chegar – disse o atacante.

Questionado sobre a possibilidade de entrar em campo com o corte de cabelo 'cascão', que usou durante o Mundial de 2002, Ronaldo descartou um novo penteado para esta terça. Descontraído, ele diz que passou 'a bola' para o jovem Neymar.

– Não tenho mais idade para isso. Deixo para o Neymar, que usa esses cabelos estranhos. Podem ter certeza que não vou entrar em campo assim.

Sobre o atacante do Santos, apesar de achar que ele cai em algumas oportunidades de forma desnecessária, o pentacampeão lembrou que Neymar é muito leve.

– Ele tem 63 quilos. É levinho. Em uma conversa comigo, o Neymar falou que se se ele receber um impacto, podem quebrá-lo no meio.


Camisa 9 da Seleção

Desde o início do trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira, no ano passado, ainda não houve um jogador que tenha tivesse conquistado a confiança do treinador para assumir o papel de camisa 9. Apesar disso, Ronaldo não se mostra preocupado com o futuro da equipe.
 

– O Brasil é uma fábrica de craques. Logo irá aparecer um jogador para assumir esse papel – disse Ronaldo, que fez elogios a Alexandre Pato.

Messi melhor que Neymar

Apesar dos elogios a Neymar, o Fenômeno fez questão de afirmar que o melhor jogador da atualidade é o argentino Messi. De acordo com ídolo brasileiro, o atacante do Barcelona tem características não se encontra em outros atletas.

– A forma como o Messi carrega a bola é diferente. Ele não cai quando é tocado e muda de direção muito rapidamente. É muito difícil tirar a bola dele.

Para Ronaldo, Maradona ainda é o melhor jogador argentino de todos os tempos. Mas uma comparação entre Messi e Ronaldinho Gaúcho o deixou pensativo.

– O período do Gaúcho no Barcelona foi espetacular. Empate técnico, mas vantagem para o Ronaldinho pelo fato dele ser brasileiro – brincou.


Fenômeno acha que será difícil voltar aos gramados pelo Timão

Após o último jogo de Ronaldo pelo Corinthians, o presidente do clube Andrés Sanches revelou que o craque poderia disputar alguns amistosos com o uniforme do Timão. O ex-camisa 9 da equipe brincou e garantiu que só voltaria aos gramados pelo Corinthians se o dirigente continuasse na presidência, fato que não poderá ocorrer porque o estatuto do clube não permite a reeleição.
– Não quero prometer nada, mas só jogaria se ele continuar presidente. Vale destacar todo o trabalho do Andrés, que construiu um CT de Primeiro Mundo e está construindo o estádio e deveria ficar até o fim das obras – disse, acrescentando que pretende fazer um jogo de despedida pelo clube. (Globo Esporte)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários