Política

De olho na Câmara Federal, Fábio Vilas-Boas tenta costurar aliança entre MDB e PT em 2022

Em entrevista ao Acorda Cidade, Vilas-Boas declarou que recebeu o convite de vários partidos, como o PT, PP, PSD e PL.

Laiane Cruz

Pré-candidato a deputado federal, o ex-secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta terça-feira (11) que está próximo de se filiar ao MDB, como também recebeu a missão de trazer a sigla partidária para a base de apoio do senador e pré-candidato ao governo do estado nas próximas eleições, Jaques Wagner (PT).

Em entrevista ao Acorda Cidade, Vilas-Boas declarou que recebeu o convite de vários partidos, como o PT, PP, PSD e PL. No entanto, está mais propenso a assinar com o MDB, que, segundo afirmou, o recebeu de braços abertos.

“Eu estou bem encaminhado em conversas com o MDB, e tenho a missão de trazer o partido para a base do senador Wagner e apoiá-lo para governador. Fui muito bem recebido pela direção do partido, que abraçou minha candidatura. Ainda não assinei minha filiação, mas estou muito bem encaminhado. Já está sendo trabalhado há alguns meses essa definição do MDB caminhar com um lado ou com outro. Não estou filiado a nenhum partido, será a minha primeira filiação e será uma decisão muito bem pensada e planejada. Fui convidado pelo PT, PP, PSD e pelo PL, mas eu digo que fui muito bem acolhido pelos amigos do MDB”, afirmou durante a entrevista.

Questionado se há insatisfação por parte das lideranças do MDB com o presidente do DEM e pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto, o ex-secretário de saúde desconversou, mas destacou que o partido está buscando ampliar o seu leque de apoios.

“A gente tenta ampliar o leque de apoio, independente de as pessoas estarem satisfeitas ou insatisfeitas. É natural querer beliscar um pedacinho de apoio a mais. Decidi ser pré-candidato a deputado federal porque acho que tem um espaço muito grande para a gente ampliar as ações da saúde na Bahia e no Brasil. Temos que levar para o país a experiência vitoriosa que tivemos aqui na Bahia à frente da secretaria de saúde ao longo dos últimos 7 anos com a construção de quase 20 hospitais, policlínicas, ampliação de alta complexidade. Tirando São Paulo e o sul do Brasil, o resto do Brasil não tem essa experiência. E eu acho que seja na Câmara Federal ou dando apoio ao próximo ministro de Lula, a gente tem a obrigação de levar aos outros rincões do Brasil o sucesso do governo de Rui Costa”, emendou.

Ainda de acordo com o pré-candidato a deputado federal, ele está na estrada tentando viabilizar seu nome para as próximas eleições.

“Estou buscando os colegas, companheiros, lideranças, em todo o estado da Bahia, formando parcerias políticas, dobradinhas, e felizmente a receptividade tem sido muito boa. As pessoas têm me abraçado e me felicitado por essa decisão de seguir na vida pública. No legislativo pretendo representar a saúde, o semiárido, a cacauicultora, como três principais bandeiras minhas, caso venha ganhar para deputado federal. Sou produtor de cacau, produtor rural, crio bodes, crio gado, peixes. Minha associação com a agricultura e a pecuária vem de longa data, onde me realizo”, disse. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários