Política

Falta de diálogo com Prefeitura foi umas das dificuldades para solucionar problemas na saúde em 2021, diz vereador

Membro da Comissão Especial da Câmara voltada ao combate da doença, o vereador também participou do desenvolvimento do Programa Câmara Solidária, que arrecadou donativos e encaminhou às pessoas que tiveram suas condições econômicas agravadas em meio a pandemia da Covid-19.

Acorda Cidade

Sem conseguir dialogar com o Executivo de Feira de Santana sobre as demandas do município, o presidente da Comissão de Saúde da Casa da Cidadania, vereador Emerson Minho (DC), analisa que solucionar os problemas deste âmbito em 2021 foi “uma tarefa árdua”. Em seu último discurso do ano na tribuna da Câmara, o parlamentar lembrou que, ainda assim, conseguiu elaborar projetos importantes para a sociedade feirense, especialmente voltados ao combate da Covid-19.

A criação do Centro de Reabilitação Pós-Covid e a instalação de barreiras sanitárias de acrílico nos veículos do transporte público coletivo de Feira de Santana foram duas das iniciativas de Emerson Minho protocoladas em 2021. Membro da Comissão Especial da Câmara voltada ao combate da doença, o vereador também participou do desenvolvimento do Programa Câmara Solidária, que arrecadou donativos e encaminhou às pessoas que tiveram suas condições econômicas agravadas em meio a pandemia da Covid-19.

Ainda no âmbito da saúde, pautou a falta de conexão com internet em unidades de saúde municipais e ausência da estrutura necessária para o atendimento e acompanhamento de crianças com microcefalia em Feira de Santana. Também discursou na Tribuna da Casa sobre o encerramento do contrato com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde, que mantinha o Núcleo Especializado para Pessoas com Espectro Autista (Nepea), pertencente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários