Ilani Silva
A ampliação do Shopping Boulevard de Feira de Santana foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (6) com a expansão de 40% do local destinado a lojas, com franquias inéditas na cidade, além da instalação de grandes empresas como a Renner e a Centauro.
A superintendente do shopping, Viviane Freire, explicou que o local está muito mais completo, com a chegada de mais 53 lojas, dentre elas duas megalojas, duas âncoras e outras de pequenos varejistas da região. Entre as novas lojas estão a Renner, Leader, Centauro, Bmart, Nagem, Lacoste, Vuarnet, Colcci, Elementais, Santa Lolla, M.Officer, Mr. Cat, Lupo, Damyller, Via Mia, M.Martan, Emporio Body Store, Kopenhagen, Tokai Express, Pasta Fast e Divino Fogão.
Além disso, a praça de alimentação foi repaginada com troca de revestimento, pisos e acústica. A construção da nova ala do shopping somada aos projetos do Multiplace e Ibis Hotel, totalizou um investimento de R$ 65 milhões. O estacionamento também foi ampliado com a criação de mais 457 vagas para clientes, com duas garagens, uma coberta e outra descoberta.
A ampliação do shopping Boulevard foi anunciada em maio de 2010, e segundo Viviane Freire o número de empresas que apresentaram propostas para se instalarem no local foi o dobro do previsto, e com isso outra expansão do shopping já é analisada. No total, 900 empregos foram gerados com a ampliação do Boulevard, em Feira de Santana.
Novo Shopping
O diretor geral do grupo Aliansce, Everton Visco, responsável pela administração do empreendimento anunciou a localização do novo shopping de Feira de Santana que será instalado no bairro Papagaio.
Segundo ele, 110 lojas serão implantadas no empreendimento e a escolha do bairro foi apontada por ser um dos vetores de crescimento da região, mas ainda não há data para o início das obras.
“Estamos analisando toda a parte de planejamento, bairro, cidade, transporte coletivo, tudo que é necessário para depois começarmos as obras”, disse.
O grupo Aliansce administra e tem 20 shoppings em todo o Brasil. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade