Feira de Santana

Fernando sinaliza manter redução de despesas para a Câmara 'devolver mais dinheiro' à Prefeitura, em 2022

O ato público contou com a presença de várias autoridades.

"Espero que, no ano que vem, estejamos aqui nesta Casa devolvendo novamente mais dinheiro público para ser investido no social em Feira de Santana". A declaração é do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres (PSD), que nessa terça (28), comandou uma sessão solene na Casa para entrega, ao prefeito Colbert Martins Filho, de R$ 2,4 milhões economizados do duodécimo, em 2021.

O ato público contou com a presença de várias autoridades. Além do chefe do Poder Executivo, compareceram o senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Filho, o deputado estadual Carlos Geilson, o procurador geral do Município, Moura Pinho, o presidente da Associação Comercial, Genildo Mello, o tenente-coronel Hildon Lobão, representando a Polícia Militar, entre outros.

O presidente da Câmara pretende manter a austeridade com as despesas, junto com a sua Mesa Diretora, para conseguir obter nova economia de recursos no próximo exercício financeiro. Este ano, as diversas medidas adotadas para reduzir o custeio resultaram em um valor inédito a ser devolvido para os cofres públicos.

A sugestão da Casa da Cidadania é para que o dinheiro devolvido à Prefeitura seja aplicado em equipamentos que possam melhorar a segurança pública no Município. Fernando fez um apelo ao prefeito, neste sentido. "A culpa de Feira de Santana ocupar o pódio das mais violentas cidades do Brasil não é do senhor", disse ele a Colbert, mas a Administração Municipal "pode e deve colaborar".

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana