Feira de Santana

Bombeiros de Natal chegam a Feira de Santana com destino a Itabuna para ajudar desabrigados pelas chuvas

De acordo com Subtenente Bernardino, que lidera o grupo, a equipe ficou sabendo através do comandante do Corpo de Bombeiros de Natal sobre essa missão.

Laiane Cruz

Oito bombeiros militares da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, chegaram a Feira de Santana na noite de ontem (27), com destino à cidade de Itabuna. A equipes partem nesta terça-feira (28), com o objetivo de levar ajuda humanitária aos desabrigados pelas chuvas que acometem o município no sul da Bahia.

De acordo com Subtenente Bernardino, que lidera o grupo, a equipe ficou sabendo através do comandante do Corpo de Bombeiros de Natal sobre essa missão.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“O coronel Monteiro Júnior ficou sabendo que haveria uma missão humanitária de ajuda ao pessoal da Bahia e ele se prontificou a enviar equipes para essa ajuda. Nós saímos de Natal segunda-feira pela manhã e chegamos aqui ontem à noite, e agora vamos partir para Itabuna. Trouxemos duas embarcações: um barco inflável e outro de alumínio, mas conhecido como voadeira, mais viável para parte de alagamentos em cidades e enchentes. Trouxemos também materiais de salvamento aquático, como coletes salva-vidas e outras coisas”, disse.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Até ontem (27), a Bahia havia contabilizado 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O número de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

As mortes foram registradas em Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e do Governo do Estado