Acorda Cidade
As fortes chuvas que atingem a Bahia neste mês de dezembro não parecem ser um impeditivo para algumas cidades que estão na lista dos destinos mais buscados por turistas para celebrarem a virada de ano.
Alguns dos municípios que não integram a lista com mais de 70 cidades em estado de emergência devido aos estragos causados pelo fenômeno natural, e até alguns que aparecem por lá, estão com os eventos de réveillon confirmados para acontecer.
Como é o caso de Barra Grande, na Península de Maraú, que recebe a festa Réveillon Mil Sorrisos. No perfil oficial do evento, a organização garante que a festa está 100% confirmada.
"Há previsão de melhoria no clima a partir do dia 27.12, que será quando iniciaremos as festas sem alteração na programação", informa.
O Réveillon Nº1, em Itacaré, também está confirmado. No feriado de Natal, o prefeito da cidade, Antônio de Anízio, informou que o município estava em estado de alerta. Apenas um dia de festa foi transferido, o evento do dia 27 de dezembro que mudou para o dia 30.
O município de Caraíva foi atingido pela chuva no início do mês, no entanto, não afetou as festas na região, que serão mantidas. O evento Cores de Caraíva não informa nada sobre cancelamento.
Já em Ilhéus, estava confirmado o Réveillon Allegrare com shows de Jorge e Mateus, Tarcísio do Acordeon, É O Tchan, Lincoln Senna e Duas Medidas, Timbalada, Tayrone, Parangolé, Zé Vaqueiro e Harmonia do Samba.
No perfil oficial da festa não é informado aos clientes sobre o cancelamento do evento. Quem garantiu o ingresso para o show já questiona sobre o reembolso e um anúncio oficial dos organizadores sobre a desistência do evento devido à situação climática.
"Gostaria de saber como ficará o reembolso dos ingressos. Acredito que não há condições de acontecer essa festa devido à situação que todo o sul da Bahia está passando. Acho que o melhor a fazer é adiar a festa pra um outro momento", questiona uma internauta.
Em Porto Seguro, que no início do mês chegou a decretar estado de calamidade pública após as fortes chuvas, o Réveillon do Axé Moi está mantido. A festa acontece nos dias 29 e 30 de dezembro, e 1 de janeiro.
Atualmente a Bahia tem 22 pontos de bloqueios totais ou parciais nas rodovias próximas as regiões de Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
A expectativa da Climatempo é de tempo instável com chuva para a região litoral, sul e centro-oeste do estado para a segunda (27). Ao longo semana, é possível que a Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) se desconfigure e a quantidade de chuva diminua.
Fonte: Bahia Notícias