Polícia

Natal Seguro: Polícia Civil orienta como se proteger de furtos e roubos no centro da cidade

O delegado alertou que existem quadrilhas no centro da cidade neste período do ano, que buscam tirar a atenção das vítimas.

Laiane Cruz

Com as festas de final de ano, é natural que o fluxo de clientes nas lojas e pelas ruas do centro comercial de Feira de Santana aumente. Com mais pessoas circulando, crescem também as ocorrências de crimes contra o patrimônio, ou seja, furtos e roubos.

Para evitar prejuízos e a fim de ter um Natal e Ano Novo mais seguros no centro da cidade, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), André Ribeiro, citou algumas situações precisam ser observadas pelas pessoas quando saírem às compras neste final de ano.

“A gente sempre recomenda que as pessoas evitem ir às compras com muitos objetos de valor, evitem levar muitos cartões de crédito, optem por um cartão só, que seja tanto de débito, quanto de crédito, e leve uma certa quantia em dinheiro, o documento de identidade e nada mais. Evitem andar com jóias, relógios, as mulheres com bolsas muito grandes, chamativas, evitem ficar falando ao telefone ou usar fones de ouvido para não perder a atenção”, orientou.

O delegado alertou que existem quadrilhas no centro da cidade neste período do ano, que buscam tirar a atenção das vítimas.

“Enquanto um tira a atenção, o outro pratica o furto, corta bolsas com facas, sorrateiramente, e subtraem algum objeto. Além disso, não se deve aceitar ajuda de terceiros no interior de instituições bancárias, sempre procurar um funcionário. Basicamente é isso para que todos façam boas compras e tenham um Feliz Natal”, completou.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Operação Natal Seguro

Na manhã de hoje (22), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizou a operação Natal Seguro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto contra acusados de praticar crimes contra o patrimônio, em Feira de Santana.

De acordo com delegado titular da DRFR, André Ribeiro, a equipe saiu hoje com o intuito de cumprir 10 mandados que estavam em aberto. Desses, somente uma prisão foi efetuada, duas pessoas já se encontravam presas no Conjunto Penal, dois acusados estão mortos e cinco não foram encontrados.

“Realizamos a operação Natal Seguro com o intuito de combater os crimes contra o patrimônio na cidade, principalmente para que a população possa realizar as suas compras de final de ano. Nós saímos com a finalidade de cumprir dez mandados de prisão de elementos contumazes na prática de crimes contra o patrimônio e conseguimos obter êxito no cumprimento de um mandado. É um período de compras de décimo terceiro no comércio e eles aproveitam isso para poder efetuar esses crimes no centro da cidade”, afirmou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários