Feira de Santana

Ônibus atola em lama e passageiros ficam sem transporte na Fazenda Tanquinho

De acordo com a moradora que se identificou como Jocelia, só tem um ônibus atendendo a comunidade, e com esse incidente eles ficaram desassistidos.

Laiane Cruz

Usuários do transporte público tiveram que enfrentar um sufoco na manhã desta quarta-feira (22), após o ônibus rural que faz a linha Bom Viver em direção ao Centro de Abastecimento, passando pela Avenida Nóide Cerqueira, atolou na localidade, em uma área próxima a um condomínio.

De acordo com a moradora que se identificou como Jocelia, só tem um ônibus atendendo a comunidade, e com esse incidente eles ficaram desassistidos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente só tem esse ônibus que passa aqui, porque o outro só passa na Nóide Cerqueira e a gente tem que andar 1 km. O da Nóide Cerqueira não entra na Fazenda Tanquinho. Pois, quando chove e depois que um condomínio fez a escavação para a Embasa levar água para o condomínio, ficou desse jeito. A estrada estava toda cascalhada, estava ótima. Quando os moradores foram reclamar, o responsável disse que estávamos ‘pegando o boi’, que estavam fazendo um benefício”, reclamou.

O motorista Antônio Machado confirmou que só tem um veículo, que é cadastrado pela prefeitura, prestando o serviço à comunidade da Fazenda Tanquinho. O ônibus atolou por volta das 6h45.

“A gente passa aqui todo dia e hoje aconteceu isso aí. Depois que passaram a máquina está assim. A gente passava normal, tranquilo e nunca teve problema. Socilitamos um trator para retirar aí”, informou o motorista.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outra moradora da Fazenda Tanquinho, Maria Cristina Santana Cruz disse que antes das obras do condomínio, a estrada era boa. “Depois que começou o condomínio ficou esse atoleiro, a lama está dando na canela”, protestou.

O superintendente de Operações e Manutenção da prefeitura, João Vianey, informou que as equipes da Soma já estiveram no local e o ônibus foi removido. Ele afirmou que no local haviam sido feitos patrolamento e cascalhamento, que degradaram com as chuvas e a intervenção do condomínio.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Houve essa intervenção realmente dessa rede, que agravou a situação junto com a chuva dos últimos dias. Esse trecho tinha sido executado há algum tempo e tinha sido feito o cascalhamento e patrolamento, mas com a chuva e a intervenção terminou degradando. Vamos fazer uma avaliação, mas é preciso que o tempo se estabilize e tenha dias de sol, o material todo seco, para intervenção”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aguarda o retorno.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários