Uma noite de celebração, emoção e gratidão por cada edição veiculada no Jornal Folha do Estado nesses 25 anos de existência. Na segunda-feira (20), a Catedral Metropolitana de Sant'Ana foi o altar da celebração de bodas de prata do jornal diário, reunindo a equipe, forças políticas da cidade e muita fé.
Durante a missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, foi reafirmado o serviço prestado pelo Jornal. "A palavra de Deus nos diz sobre a importância da verdade para nossas vidas em todos os nossos dias, e é isto que vejo no Jornal Folha do Estado, o exercício da verdade como linha principal, sendo assim, exercício da palavra de Deus e do que Ele nos ensinou", disse o arcebispo em sua homilia.
O fundador do Jornal, Humberto Cedraz afirmou que tem a sensação do dever cumprido. "É um jornal que não foi criado para nada, além de escrever a história, e só emitir opinião quando isso se fizer necessário, procurar a verdade dos fatos em qualquer circunstância, papel que, para mim, tem sido cumprido com toda fidelidade com a qual foi criado", afirmou.
Coube a diretora de marketing do Folha, Margareth Cedraz, refazer os caminhos percorridos pelo jornal até aqui. Se, por um lado ela lembrou dos medos, receios e aflições que teve; por outro, trouxe à memória a determinação, a força e vontande de fazer acontecer que seu irmão Humberto Cedraz demonstrava para transformar o Folha do Estado na força que ele hoje se tornou. "Humberto sempre acreditou no Jornal, nunca pensou em desistir ou de acabar, e sempre nos levou a acreditar nisso junto com ele", lembrou, emocionada.
Estiveram presentes na celebração também políticos da cidade, a exemplo do deputado federal Zé Neto, o vice-prefeito Fernando de Fabinho e secretários.
Fonte: Folha do Estado