Rachel Pinto
Várias pessoas que aguardavam na fila da unidade de saúde do bairro Caseb I em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (21), estavam indignadas com tamanha demora para aplicação da vacina da covid-19.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Muitas delas foram em busca da dose de reforço, como foi o caso de Lúcia Maria que contou ao Acorda Cidade que chegou ao local às 7h da manhã e ao meio dia ainda não tinha sido atendida.
“Estou esperando há mais de cinco horas. Já dei o cartão e nada”, disse.
Sérgio Vidrilho também estava revoltado com a longa espera. Ele relatou que chegou às 9h e também não tinha sido atendido. Foi tomar a dose de reforço e segundo ele, na unidade há apenas uma pessoa para aplicar a vacina.
O morador frisou que também esteve na unidade do Caseb II na manhã de hoje e não encontrou o imunizante. Assim como ele, outras pessoas também afirmaram que não encontraram e todos de deslocaram para o Caseb I.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“É uma falta de respeito total com as pessoas que estão na fila e até com a funcionária. Só tem uma pessoa para atender todo mundo. Agora parou tudo porque ela foi almoçar e tem uma multidão aqui”, lamentou.
A advogada Givânia Queiroz estava desde às 9h na fila e avaliou que com tanta gente e uma pessoa só atendendo não existe agilidade na vacinação. Para ela, a prefeitura deveria retomar a vacinação na FTC e Uefs.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Estou aqui esperando, sentindo dor na coluna. Um desrespeito”, comentou.
Cléber Leite foi acompanhar o filho para ser vacinado e relatou que é a terceira vez que vai a unidade de saúde do Caseb I e percebe que sempre a demora no atendimento.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Nunca tomam providências para atender melhor as pessoas. Tem uma hora que meu filho foi fazer a triagem e nesse tempo não atenderam ninguém”, frisou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e assessoria de comunicação enviou a seguinte nota:
O secretário municipal de saúde, já está ciente da situação e está atuando junto a empresa responsável pela administração da unidade para resolver o problema. Esclarece que, esse foi um fato isolado, que não corresponde à realidade de atendimento diário.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.