Laiane Cruz
O movimento no comércio de Feira de Santana, neste domingo (19), foi considerado tranquilo e as vendas menores em relação ao sábado (18). As lojas abriram a partir das 8h até por volta das 17h, em função do Natal.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
O vendedor Augusto Carlos aproveitou o dia de folga para ir comprar no comércio, junto com a esposa, Vera Barbosa. Segundo eles, as lojas não tinham muita aglomeração e foi tranquilo para visitar as lojas.
“O movimento estava legal, sem muita aglomeração. E os preços estão ótimos”, disse Augusto Carlos.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
O comerciante Roberto Ataíde, que tem uma loja de roupas íntimas femininas, afirmou que o sábado de vendas foi melhor, mas ainda assim vale à pena abrir a loja no domingo, no período do final do ano.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“O sábado teve um movimento muito bom. E o domingo facilita para o pessoal vir fazer compra, pois está com o dia livre”, avaliou.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Edson Santana Costa, gerente de uma loja de calçados, esperava que o movimento fosse melhor.
“Na Senhor dos Passos, o movimento está melhor. Aqui na Sales Barbosa, está bom, mas as vendas ainda estão baixas. Eu acho que se a prefeitura tivesse inaugurado a Sales Barbosa a gente estava voando. Muita gente ainda não conhece a nova Sales Barbosa, mais espaçosa, estruturada. Eu acho que o fluxo ainda está pequeno”, opinou.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Um vendedor de bonés e calçados na Rua Sales Barbosa, que preferiu não ser identificado, declarou que no sábado vendeu muito mais.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“Foi muito movimentado, o pessoal comprou bastante. A gente trabalha com PIX e facilitou bastante. Eu trabalho com bonés e sandálias. O boné eu vendo a 30 reais, de primeira linha, e a sandália sai por R$ 15. Geralmente no domingo é mais fraco."
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Ainda de acordo com o vendedor, a expectativa para a semana do Natal está alta, sobretudo com o recebimento da segunda parcela do décimo terceiro para os trabalhadores.
"Acredito que as vendas pra o Natal vão melhorar bastante, vão ser até melhores que esse sábado que passou. O pessoal vai receber o décimo e isso movimenta, gira dinheiro na cidade”, destacou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.