Laiane Cruz
Com o avanço da vacinação e a flexibilização de mais setores da economia, aumentou também a procura por pacotes turísticos nas agências de Feira de Santana, de pessoas que desejam aproveitar as praias do litoral nordestino ou mesmo o frio das regiões serranas do sul brasileiro.
A agente de viagens Ana Amélia Araújo Bispo disse que a busca por passagens aéreas e pacotes cresceu bastante na agência que ela trabalha.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“A procura está sendo bastante. As pessoas começaram a adquirir uma certa confiança para poder viajar, devido aos protocolos que estão sendo seguidos, por causa da pandemia”, afirmou.
Segundo ela, os destinos mais procurados pelos feirenses continuam sendo as praias na Linha Verde, em Camaçari, as praias de Salvador, Aracaju, Maceió, Natal, entre outros locais de praia no nordeste. No sul, as pessoas estão procurando muito por Gramado, devido ao evento Natal Luz e outras cidades da Serra Gaúcha.
“Com a vacinação as pessoas estão com mais segurança pra viajar. E agora que os países começaram a abrir, aumentou o fluxo da procura”, disse.
Patrícia Alves, proprietária de uma agência em Feira de Santana, destacou que para aproveitar bem um destino turístico, os viajantes devem viajar por pelo menos cinco dias.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“Os feirenses e outros clientes do interior da Bahia dão preferência para a região praiana. Bastante procura pelo sul: Gramado, Serra Gaúcha, que nos surpreendeu neste ano. Por ser uma região de cultura europeia, as pessoas dão prioridade à Serra Gaucha.”
Quanto ao protocolos, ela salientou que é essencial fazer o uso de máscara nas dependências dos hotéis e durante os voos.
“A vacinação é eficaz e comprovada para frear o avanço da covid e em alguns pontos turísticos é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação. Os clientes estão muito mais seguros com a vacinação em massa, onde nós temos em torno de 70 a 80% de pessoas vacinadas, e a nossa realidade hoje é mais positiva”, afirmou.
Para Patrícia, o momento é retomada da economia e também do turismo, que foi um dos setores mais afetados pela pandemia e a queda na procura por viagens.
“Agradeço aos nossos clientes que permaneceram com a gente neste momento dificil, e ainda mais agora com essa retomada do turismo, onde a gente está voltando com mais força e pensamento positivo”, frisou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.