Laiane Cruz
Um caminhão-guincho, que transportava uma caçamba para uma oficina, enganchou na fiação de uma operadora te telefonia e internet, na tarde de ontem (15), por volta das 16h, e até a manhã desta quinta-feira (16) teve que permanecer no local para evitar que um poste viesse a cair em fios de alta tensão.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
O fato ocorreu na Rua Madeira, no Bairro Santa Mônica II. O motorista do guincho, Renilson José Pereira, relatou ao Acorda Cidade que saiu de Salvador e quando chegou em Feira aconteceu esse incidente, trazendo prejuízos financeiros para ele.
“Eu sai de Salvador, sem problema nenhum, e quando cheguei aqui em Feira de Santana, passei na rua e enganchou nesse cabo. O prejuízo é grande. Não houve um acidente de maior gravidade, porque Deus colocou a mão na frente. Mas isso é uma irresponsabilidade da operadora, que bota esses tipos de cabo abaixo do padrão. Está com quatro metros e meio de altura, e a lei permite que eu rode dentro da cidade com até cinco metros de altura. E eles infelizmente colocam fios abaixo do padrão”, reclamou o motorista acerca da situação.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Ele disse que o poste não caiu, porque deu uma ré no caminhão para segurar o cabo, que estava preso ao poste.
“Isso foi desde ontem à tarde, às 16h. Eu sou posso retirar o caminhão depois que vier a Coelba para segurar o poste. A fiação está segurando o poste e presa à caçamba. A própria Coelba já esteve aqui e vai trocar o poste para que eu possa sair.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e aguarda a resposta.
Fotos: Ed Santos/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.