Laiane Cruz
A Base de Segurança Comunitária (BSC) do bairro George Américo em Feira de Santana está realizando a segunda edição do seu Natal Solidário, com a entrega de presentes doados pela comunidade por meio da adoção de cartas escritas por crianças com pedidos de presentes ao ‘Papai Noel’.
De acordo com o capitão Fernando Gomes, comandante da Base, a ação social consiste no apadrinhamento das cartas escritas por crianças estudantes de escolas públicas do bairro.
“Nós estamos fazendo pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Escola Municipal Regina Vidal, que ano passado nos pediu essa parceria e agora, mais uma vez, devido ao sucesso do ano passado, que fizemos uma confraternização aqui, com todos os protocolos de segurança, e a gente conseguiu agraciar todas as crianças. Por isso mais uma vez estamos aqui com esse projeto, fazendo o apadrinhamento de uma carta de Natal, de crianças que fizeram seus pedidos através de cartas, e a gente está buscando padrinhos e madrinhas que possam nos ajudar”, afirmou o capitão.
Segundo ele, o principal objetivo da ação é aproximação com a comunidade, através das escolas, que é o carro-chefe da base comunitária do George Américo, trazendo essas crianças para a base.
“Elas fizeram esses pedidos. A gente sabe que devido às condições sociais e econômicas que vive o nosso país, as crianças de escolas municipais têm alguns problemas financeiros e acabam não conseguindo ter esse momento de um Natal com presentes. Então elas fazem esses pedidos através de cartinhas ao Papai Noel. São desde brinquedos, roupas, a histórias interessantes que a gente já divulgou de crianças que solicitaram emprego para os pais. São situações específicas e diante dessa dificuldade que enfrenta o nosso país, são crianças que conseguem ter essa sensibilidade, e vendo as dificuldades que os pais passam eles acabam solicitando emprego para os pais”, relatou.
Entre as cartas enviadas para a base estavam a de duas crianças que solicitaram empregos para os pais junto com alguns presentes, a exemplo de Heloise Santos Miranda, que tem 10 anos. Ela pediu uma bicicleta, um trabalho para a mãe ou roupas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Outra criança, Jonathas Oliveira Costa também pediu um emprego de pedreiro para o pai e uma bola de futebol.
Foto: Divulgação
“Os dois pedidos dele foram atendidos. Passei a demanda para o repórter Aldo Matos, do programa Nas Ruas e Na Polícia, e um empresário do ramo de construção civil entrou em contato com ele, que nos repassou e de imediato falei com ele, que se mostrou totalmente solicito e sensível a essa demanda”, comemorou o capitão.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ele reforçou que o primeiro passo para doar é manter contato com a Base Comunitária do George Américo, que fica no Conjunto George Américo, bairro Campo Limpo. A base também está presente nas redes sociais, através do instagram @bcs.georgeamerico ou pode ser contactada pelo telefone 3221-7278.
“Outras companhias estão fazendo ações sociais com esse mesmo objetivo, então as pessoas podem manter contato com essas companhias e também o CPRL, que é o Comando Regional Leste, na Avenida Maria Quitéria, pois eles podem estar direcionando para nós. Os presentes devem ser entregues até o dia 17, para que a doação seja feita a partir do dia 21.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.