Feira de Santana

Instituto de apoio à crianças com câncer será construído por família de Yasmin Bastos

Em entrevista ao Acorda Cidade o pai de Yasmin explicou que a família já tinha um projeto em mente, como forma de apoiar as famílias que são desassistidas pelas políticas públicas.

Gabriel Gonçalves

Na última terça-feira (7), completou um mês da partida de Yasmin Bastos Nunes de 11 anos, que lutava contra a leucemia.

No perfil do Instagram @ajude.yasmin, que foi criado para apoiar a divulgação do tratamento contra a doença, o pai de Yasmin, Nelson Nunes, anunciou que a família junto com voluntários irá idealizar um projeto social para apoiar a luta de outras crianças contra o câncer.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Nelson explicou que a família já tinha um projeto em mente, como forma de apoiar as famílias que são desassistidas pelas políticas públicas.

"Nós divulgamos nas redes sociais essa campanha de Yasmin, essa vontade e o incentivo para a criação do Instituto Yasmin Bastos, que já vem pelo apelo popular, vem de toda a corrente do bem que foi formada em volta do ser iluminado que foi Yasmin aqui na Terra. Antes do falecimento, durante a campanha, a gente já planejava criar algo a mais da campanha e que mesmo depois da cura, iríamos fazer algo a mais. Durante esses 7 anos, nós fomos desassistidos no tocante de políticas públicas e desamparados. Despois do falecimento, recebemos muitas mensagens e resolvemos resignificar essa luta de Yasmin de uma forma que a gente pudesse contribuir com outras crianças. Ainda não temos prazos, estamos fazendo estudos, abertura de documentação e em breve iremos trazer novas informações. Queremos somar na vida das pessoas que infelizmente lutam como a gente lutou", concluiu.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Familiares e amigos lamentam morte e se despedem da garota Yasmin Bastos

Morre, aos 11 anos, Yasmin Bastos que lutava contra leucemia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários