Rachel Pinto
O Tribunal Regional da Bahia julgou improcedente as acusações da chapa A Mudança que Feira quer, liderada em 2020 pelo então candidato a prefeito Zé Neto do PT contra a chapa coligação Trabalho Constante do candidato Colbert Martins.
As denúncias foram feitas através de uma ação de impugnação de mandato eletivo, relatado pelo desembargador eleitoral Fred Carvalho Pitalina e o placar na folha foi de 7 a 0. O prefeito Colbert Martins da Silva em entrevista ao Acorda Cidade, declarou que a vitória da sua chapa em segunda instância é uma vitória maiúscula e segundo ele, mostra exatamente que as reclamações e as ações do PT não tinham nenhum tipo de razão
“Imagino que essas coisas poderiam ser resolvidas, mas de qualquer forma se a inconformidade acontecer podem recorrer para Brasília”, explicou.
O prefeito salientou que a ação será julgada em terceira instância a nível federal e que não tem dúvidas que a justiça será feita, de forma a dar razões suficientes para entender que as queixas que o PT fez foram queixas eleitorais e não têm razão.
“O Tribunal julgou que as cestas básicas principal alvo da ação foram consideradas regulares, qualquer ação que se tem a gente tem que ter o respeito. Não há preocupação em perda de mandato e nós não fizemos nada que pudesse ser atribuído como qualquer erro. Tenho muito respeito, e em nenhum momento eu temi porque eu acreditei e acredito que a justiça será feita como está sendo demonstrada de forma cabal”, finalizou.