Acorda Cidade
O soldado da Rondesp Leste, Bruno Guimarães, 37 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2021, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Desportivo (FIJJD). A final da competição ocorreu no Ginásio Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Feira de Santana, no domingo (5).
Foto: Divulgação/SSP
Graduado em Direito e pós graduado em Gestão Pública, o militar é apaixonado por esportes. Com 10 anos de treinamento em capoeira e ostentando no histórico a prática de basquete, capoeira e xadrez, ele ingressou na arte marcial em 2014 e no domingo, além de alcançar a medalha de prata, recebeu a faixa azul por merecimento.
"Este foi meu segundo campeonato. O primeiro foi a Copa Street Fighter, uma regional feirense, em que também conquistei o vice-campeonato. Agora, meu desejo, assim como o de todo jiujiteiro, é conquistar o mundial Meus projetos para o futuro incluem participar de dois eventos muito importantes que acontecerão agora em 2022, o pan americano de Jiu-Jítsu e o mundial", declarou o soldado.
O comandante da unidade, major Fernando Afonso Cardoso, assegura que a prática de todo tipo de esporte, especialmente artes marciais, é incentivado por ser considerado muito benéfico para a saúde do policial e desempenho da guarnição. "Incentivamos a prática esportiva porque ser policial exige bom condicionamento físico. Artes marciais como judô e jiu-jítsu, por exemplo, ajudam ainda na segurança do policial quando é necessário empregar a força corporal durante abordagens, imobilização e desarmamentos, por exemplo", detalhou o major.