Política

Deputado Zé Neto fala sobre investimentos em Feira; reforma e ampliação do HGCA aguardam homologação

Questionado sobre a conclusão das obras nas imediações e também na Lagoa Grande, o deputado contou que até o mês de janeiro, a construção deve ser finalizada.

Acompanhando a visita do governador Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (6), onde entregou o Hospital Materno-Infantil em Ilhéus, o deputado federal Zé Neto (PT) aproveitou para falar sobre os investimentos do governo do estado ao município de Feira de Santana nos próximos meses.

Um desses investimentos será a ampliação e reforma do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Em entrevista ao Acorda Cidade também na manhã de hoje, Zé Neto informou que a licitação já foi realizada e só aguarda a homologação para dar início as obras.

“Posso dizer que a licitação já está aí para ser homologada e logo, a gente vai dar ordem de serviço. Nos próximos dias vamos trazer notícias muito boas em relação a saúde. Uma das praças de alimentação do Clériston já está praticamente pronta e vai ser entregue até o dia 20, assim, faremos outra mais ampla para encerramos definitivamente aqueles problemas que acontecem ali com relação a ocupação indevida, com as barracas em frente aos hospitais. O Hospital Cleríston Andrade I vai ter o mesmo padrão do Hospital Cleriston II, com ampliação de leitos, com aplicação de serviços”, disse.

O deputado aproveitou também para destacar investimentos na área da educação e geração de empregos, à exemplo de um centro poliesportivo.

“Além dessa ordem de serviço do Clériston, tem a ordem de várias obras na educação que já estão todas encaminhadas, inclusive com homologação de empregos, como é o caso do espaço onde funcionava a Famfs, que vai ter um grande centro poliesportivo. Vamos ter dois grandes centros poliesportivos, com piscinas, centro de lutas, com a recuperação total do estádio, do ginásio de esportes e construção de outros equipamentos."

Questionado sobre a conclusão das obras nas imediações e também na Lagoa Grande, o deputado contou que até o mês de janeiro, a construção deve ser finalizada.

“A Lagoa Grande está em obras e tem mais três projetos sendo elaborados, vai ter uma licitação e eu acredito daqui para janeiro a gente encerra toda aquela situação da Lagoa Grande. Não é fácil porque sempre tem problema com aquela área de pedras, estamos com problemas de novo, porque a empresa informou que não deu conta da obra com o recurso que tinha. Mas já está funcionando, para quem não sabe, já tem ali quase 60% do esgotamento sanitário pronto. As pessoas às vezes pensam que quando as obras acontecem só ali na área da lagoa, mais têm muitas ruas, temos a situação de saneamento, e nós estamos trabalhando tanto eu como Robinson, para que a gente consiga entregar esse ano a parte final que é a parte de esgotamento sanitário que nunca é uma obra fácil”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários